domingo, janeiro 22, 2006

despertar da paixao pelo futebol

recordo as noites na cozinha a ver sozinha os jogos da liga espanhola, recordo o jogo entre o Barcelona e o Atlético de Madrid (quando o Barcelona estava a perder 3-0 e terminou a ganhar 5-3), recordo quando o meu pai me levou a ver o jogo Porto-Benfica no estádio das Antas (o Porto ganhou 3-1)...recordo as longas discussões sobre a qualidade e as tácticas de um jogo de futebol com os amigos...recordo os jogos da selecção vividos com entusiasmo e coração...
entretanto fui crescendo e o gosto pelo futebol passou de uma paixão entusiasta para uma paixão calma e ponderada...
na sexta -feira...de inesperado voltei ao estádio, desta vez ao estádio cidade de Barcelos para ver o Gil Vicente-Benfica (Gil Vicente 1- Benfica 3) o lugar era priviligiado...e fez despertar outra vez a paixão que está acima de clubes, a paixão pelo desporto...FUTEBOL

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois....pois....lamento, mas não partilho desta tua paixão...apesar de recordar com muita ternura e prazer, todos os jogos que, quando era ainda uma criança, assisti juntamente com o meu pai. A grande diferença é que esses jogos eram femininos e de um clube bem regional...grandes momentos que se tornaram responsáveis por nunca vir a gostar de futebol de competição.(muito cedo vi o outro lado...)
"a emigrante"

João Branco disse...

Esse jogo foi fantástico!
Eu devia ter 9 anos quando vi esse jogo a uma quarta feira a Noite!
Era para a Taça do Rei e o Barcelona contava com Sergi, Baia, Couto, Ronaldo, Hagi, Guardiola e muitos mais...
Sem falar no Atlético que também tinha uma grande equipa com Pantic, Aguilera, Geli, Santi, Molina e muitos mais!
E lembro-me que até teve a ganhar por 3-0 mas depois o Barça graças ao Pizzi marcou 5 golos na segunda parte!
Boas memórias!