Avaliar implica mais do que uma ginástica matemática e mais que uma lotaria... é uma tarefa necessária, que obriga a uma reflexão, porque só assim faz sentido... porque só assim se torma uma mais valia para o aluno.
Por isso, estes últimos dias estive entre o 2 e o 5...numa tentativa de objectivar o que é subjectivo por natureza...
6 comentários:
...estivemos!!!
Só hoje estou a acalmar dessa euforia das notas!!! Tem sido dificil arranjar tempo para navegar na blogosfera!
Um bjinho
Não é fácil, mas alguém tem de o fazer...
Para avaliações dessas, é fundamental saber-se contar até 5... o que não é o meu caso lol
Baci :o)
Ava li ar é mais ar do que li mais
ave sem asas, minha querida amiga
É importante que os professores tenham consciência das notas que dão. Sou explicadora há três anos e vejo muita asneira feita pelos professores. Por vezes, eles próprios admitem dar as notas sem pensar muito. Há casos evidente, há outros que nem tanto. É por isso que o aproveitamento escolar deixa muito a desejar. A culpa não é só dos alunos.
Sei que se fosse tua aluna estava em boas mãos :P
Beijos *
Avaliar...como sabes sempre foi dos momentos de maior stress para mim ...Hoje consigo perceber que os momentos de avaliação são mais complexos do que eu imaginava quando era aluna e depois, quando iniciei a carreira como prof., depois, quando voltei a ser aluna...quando avaliei colegas...enfim...hoje sei que os momentos de avaliação só fazem sentido quando combinados com reflexão e auto-avaliação...Assim tudo tem mais sentido...
Um bjinho
" emigrante"
Enviar um comentário