terça-feira, agosto 10, 2004

Xau...Baci

Aterrei do sonho, das palavras, dos ventos e dos sabores. A viagem correu lindamente, aprendi muitas coisas, vislumbrei muita história, muitos lugares, muita arte e muita gente.
Deparei-me com Roma, cidade cheia de turistas de todas as nacionalidades e com muito poucos Italianos. A grandeza de cada lugar conduzia o pensamento pelos séculos tentando elaborar uma reconstrução mental dos tempos de actividade de cada edificio.
Napoles...revelou-se a verdadeira cidade da Máfia...protegida pelo vesuvio que deixara bem as suas marcas em pompeia.
Florença...ah bella Florença, que magia esconde em cada rua em cada casa em cada panorâmica.
Uma coisa curiosa a registar, os italianos são terriveis a conduzir, e andam bastante de moto. É relmente curioso ver um senhor de fato e gravata a passar de mota :)
Outro dado relevante...quem pretender conhecer Itáila que o faça até aos 24 anos...porque temos um grande desconto nos museus, depois dos 24 torna-se realmente incomportável ir a Itália e correr todos os museus.
A água é pessima...acho que é devido à grande quantidade de bicarbonato comparativamente à água que bebemos em portugal, a única marca que se safa é S Beneditto de lemone, que devido ao sabor a limão até escapa,tem um senão é mais cara:(
Outra curiosidade, lá são muito rigorosos na entrada nas igrejas, não deixam entrar de calções nem de camisola de alças...fica-se mesmo à porta (mais vale levar claças para poder ver tudo)
Para aproveitar todas as potencialidades da cidade é melhor levar um bom calçado e andar a pé, só assim se conhece bem as ruas e os lugares no centro histórico.
Em suma...valeu bem a pena:) foram uns belos dias

1 comentário:

bruno e.a. disse...

viajei cntg nessas tuas palavras, o único senão, paguei mais para entrar nos museus, infelizmente quando lá for, já n terei esse desconto. humpff, vou trocar o 6 por um 4, tvz passe despercebido.
beijo,